O nosso problema é: “Será que a violência nos jogos influencia negativamente as crianças?”. Para tal, iremos proceder à avaliação de vários jogos e avaliar o grau de violência que apresentam. Iremos investigar, mais tarde, junto de crianças se realmente estes têm tais efeitos nelas e se são estes as suas preferências e se aprendem algo com eles. Iremos também investigar como funciona a indústria de jogos de computador em Portugal, nomeadamente questões relacionadas com a origem dos jogos existentes no mercado, questões de direito de autor e registo de marcas e empresas que estejam integradas neste ramo.
Outra questão que também colocámos prende-se com a noção das crianças relativamente à protecção do ambiente (separação de resíduos, poupança de energia, atitudes ecológicas, etc.) e tal assunto passa pelo desenvolvimento de um jogo de computador que tem este tema como base. Irá avaliar a consciência das crianças em relação a este assunto e, possivelmente, dar-lhes novos conhecimentos.
Na última aula procedemos ao teste de alguns jogos online como:
Palisade Guardian 2

Na última aula também procedemos à abertura no nosso site, http://gamersap.webs.com/, que não tem nenhum conteúdo de momento.
Já estivemos a pesquisar sobre a violência nos jogos e os efeitos psicológicos dos jogos nas crianças e encontramos vários sites que falam sobre como as crianças e não só ficam “viciados” em jogos não dificilmente e os efeitos que pode causar.
Fala também de alguns jogos que são educativos e não são violentos, “Os jogos como "Age of Mythology" e "The Sims", que não têm nada de violentos, foram apontados como fontes valiosas de aprendizagem” onde podemos ir buscar ideias para o nosso jogo.


Mas ainda iremos, nas próximas aulas, continuar com a investigação na Internet sobre a violência nos jogos e a sua influência nos comportamentos das crianças.
Para nos informarmos melhor e termos mais ideias para o nosso jogo, consultámos o site: http://www.homemdemello.com.br/psicologia/jogos.html

Sem comentários:
Enviar um comentário